6.8.23

Criando Styles + Packzinho com styles fofos


Será que eu sou repetitiva ou sem identidade por sempre dar olá, boa noite, bom dia ou boa tarde no início dos posts? Não sei, acho que começar uma introdução sem dar pelo menos um oi antes fica meio estranho, não acham? Esses dias eu estava vendo um gringo no tik tok que veio passar um tempo no Brasil falar que isso é algo especialmente daqui e que ele achava muito fofo e que temos muita educação. Enfim, eu estava com este post salvo nos rascunhos e estava perdido entre os posts novos, mas vou fazer já que eu iria postar ele de qualquer jeito. Uma pergunta, esses posts ajudam vocês? São fáceis de entender? Vocês conseguem seguir e ter resultado depois? Pergunto, pois são tutoriais de coisas que eu mesma crio e não pego de outro lugar, faço testes deles e passo a vocês e não sei se são realmente bons para compartilhar, por isso queria que me dessem um feedback sobre se possível, pois assim eu continuo trazendo esses tutoriais para o blog.

Mas entón, continuando, estou ensinando a criar styles na minha perspectiva e pra mim funciona do jeito que eu faço rsr. Seguem os passos:

Primeiramente vá até o adobe que você usa, eu ainda uso o cs5 e podem me julgar, eu sei que ele é velho mas é a versão que eu mais gosto. Eu tenho o cs6 e o de 2022 mas sempre uso o cs5 e tá tudo certo, pelo menos pra mim rsr.

Após aberto, use uma imagem com algum cor para você ir comparando os efeitos sendo alterados, e o tamanho pode ser 100x100 e em seguida vá até na parte onde fica os styles, geralmente fica na parte do lado direito do programa:


Mas caso ele não esteja na lateral da direita, vá até onde está escrito window e deixe flegado a opção do style:


Para o style que eu criei por último, eu alterei onde está com cores lilás e usei um pattern em pixel do deviantart, você pode baixar alguns packs aqui e se você seguir exatamente como na imagem, o efeito será o mesmo no final.









E o resultado final será esse:



Lembrando que  você pode mexer no que você quiser e conforme o efeito for criando forma, você pode se decidir se vale a pena salvar o style ou não, eu mesma criei vários que estavam horrorosos haha, faz parte. É isso e até mais ;)

Pack para baixar - clique aqui


6 comentários:

  1. Meu deus, quanto tempo que não sei mais o que é um blog, me sinto desatualizada! Como sempre, qualquer um dos seus layouts você capricha com uma paixão que dá dó.

    Eu sou péssima fazendo esses styles, ainda bem que tempos você para compartilhar conhecimentos!

    E sim, qualquer coisa que você faz me dá prazer de usar, você é maravilhosa, mas chegar um tempo que espero não ter que usá-lo tantos pois estou na mesma fase de criar! Mas com certeza seu conteúdo é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena ~
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado, eu achei que ficou bom apesar de não ter ficado exatamente como eu queria rsr.
      Eu não sou perita em criar styles, mas aprendi e acho que os que eu crio ficam bons até, não perfeitos mas dão de usar.
      Ahh muito obrigada pelos os elogios, fico bem feliz que eles são úteis, obrigada <3

      Excluir
  2. Oii Roh! Nossa, faz tanto tempo que não venho por aqui, na real, faz 1 ano, sem postar nada (inclusive sou sua afiliada ssuahsua). Amo ver seus tuutoriais, porque eu sou muito leiga em tudo, e em relação aos stylis, eles ficaram muito bonitos, mas onde eu poderia usar é a minha maior dúvida.

    Sweet Conspiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore ^^
      Pois é menina, percebi que tu sumiu e eu nem posso te julgar pois sumo meses e depois reapareço novamente rsrs.
      Muito obrigada pelo elogio fico bem feliz que você goste dos meus materiais.
      Você pode usar styles em banners, headers e por ai vai..
      Beijão =3

      Excluir
  3. Oi Roooh! Tudo bem?

    Não sei se estou comentando no blog certo, mas esse parecia o que tinha o post mais recente, hahaha!

    Eu não sei se meu photoshop tem a ferramenta de styles? Porque ele é muito velho?? Mas acho que já estou tão habituada com ele que eu provavelmente ia tentar reproduzir de outra maneira. Pessoalmente acho incrível você fazer tutoriais - tentei numa época em que participei de um fórum e nossa, tenho muita preguiça. Então da minha parte, siga postando, pra que mais gente conheça a maravilha que é editar coisas <3

    Sobre o seu comentário no meu blog - mana, não sei o que rolou, na verdade. Eu vi ele na época que postei e me senti super ok, e hoje quando fui responder meus comentários me deparei com sua mensagem perguntando porque eu tinha apagado. Não sei?? Não apaguei?? Não posso nem dizer que apertei algo sem querer, porque não fico logada no blogger pelo celular, então estou assim D: em choque. Fui olhar agora a sessão no blogger ele estava aleatoriamente marcado como spam?????? Enfim, obrigada por ter compartilhado sua história também e sobre o apoio no post, foi importante pra mim e espero que não tenha te trazido nenhum sentimento ou lembrança ruim <3

    e o post de pet peeves, mana: fica tranquila. Eu acho que as pessoas de português ruim que me incomodam são essas que querem falar bonito sem saber, sabe? HAHAHAH! Eu também não sou nenhuma poetisa, mas nossa, me irrita a galera que tem o PT de centavos e quer falar chique em reunião?? Pq a gerente tá perto? me poupem HAHAHAHA!

    Beijinhooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa ^^

      Tudo bem Shana? Bem, fico mais aliviada lendo a sua resposta, sobre o comentário do post, juro que eu fiquei me perguntando o que eu tinha feito de errado ou o que eu tinha escrito de errado, mas enfim, que bom que foi só coisas da minha imaginação rsr.

      Sobre os tutoriais, então, o blog originalmente é para esse intuito rsrs, as vezes me atrevo a postar coisas aleatórias, mas até me sinto meio mal pois o conteúdo desse blog é direcionado a html, css etc.. Mas fico bem feliz que ajude alguém e o melhor, que alguém use rsr.

      Então, tbm não sou uma perita na língua portuguesa, mas tento escrever o mais correto possível, e se tem algo que eu não consigo é escrever ou falar difícil para parecer algo que eu não sou hahaha, jamé!

      beijuss =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤