30.7.23

A plataforma blogger 2023 tá um bosta?!


Boa noite xerosos, tudo bem? Então, comigo mais ou menos, eu no momento tô é bem putassa e o motivo? O blogger cara. Eu estava tentando arrumar o blog de icons e bixo, tudo o que eu quis fazer não deu certo tive que criar um tema desde do início, no caso do zero mesmo pois tudo o que eu tentava no antigo não funcionou nada. Fui tentar deixar a rolagem infinita e pasmem, testei até com códigos da gringa atuais e não funfou. Coisas simples que antigamente funcionavam até com códigos desatualizados não consegui utilizar. Eu já venho percebendo que praticamente quase nada de códigos que tanto costumamos usar não funcionam mais, isso inclui tooltips, muitos códigos em java como music players, menus de pop up, códigos do próprio blogger que são primários, como setas de navegação, link do leia mais e muitos hacks. Enfim, o meu desabafo é que está ficando difícil criar algo que seja o seu estilo quando praticamente quase nada mais funciona =(

Me confirmem, é só comigo que está acontecendo isso? Ou também estão tendo dificuldades com a organização do blog de vocês? Me digam porque não pode estar acontecendo só comigo.. Eu ainda não consegui liberar o blog de fontes justamente porque tá uma bagunça e porque tudo o que eu quero fazer não está dando certo..

4 comentários:

  1. Será que é porque o Blogger está aposentando a base antiga (Travel, etc.) a favor do Contempo, Soho...?
    No meu caso, as coisas seguem funcionando relativamente bem, mas sinto a caixa de comentários bem doidinha das ideias (eles trocaram recentemente) e estou apressando pra mudar logo o meu layout por completo.
    Espero que volte a funcionar para ti! 🥺 É frustrante não conseguir fazer o que quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olha, acho que pode ser, mas comigo as coisas não estão funcionando direito não, tá osso.
      Bem, do jeito que a plataforma tá largada, não duvido de piorar mais ainda =(

      Excluir
  2. a maioria dos blogs que participo desistiram da caixa de comentário que só funciona quando bem entende. a grande questão é que o google desistiu do blogspot pois não há atualização decente nem nos temas responsivos a anos. Uma alternativa boa para quem fosse trabalhar com personalização de html e css livremente era a versão classica/antiga do blogspot, mas nem ele supre necessidades, vendo que não tem possibilidade de adicionar páginas.
    blogueiros da nova geração estão optando por outras plataformas como wordpress e outras hosts, pois a verdade que como disse o blogspot que um dia foi um lugar acolhedor, foi abandonado, quem aí topa bater umas panelas na porta do google como protesto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sabe qual é meu medo a respeito disso? De um belo dia eles virem e acabar com a plataforma, juro que vou ficar muito triste =(
      Bora fazer panelaço já hahaha

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤