7.4.22

Criando patterns + pack em tons pastel


Olá meus xerosos, tudo bem??? Como estão as coisas com vocês? Tudo certo? Olha, eu falei no post anterior que iria pegar férias e já estou de férias, mas se eu falar pra vocês que hoje foi o primeiro dia  que realmente consegui sussegar o rabo? Sério, desde segunda eu não parei nem um cadinho se quer, tive que sair, ir resolver uns problemas, continuo a ir na academia a noite e por ai vai. But, hoje eu me dei uma folga e parei para fazer vários nadas, eu me dei esse direito até porque né, eu mereço? E outra coisa, queria tanto que chovesse e ficasse frio e ficou, porém, era pra eu ficar em casa e não ficar saracutiando por ai né? 

Pois bem, acho que como agora está tudo resolvido assim acredito eu, semana que vem irei sair somente para ir a academia e olhe lá, quero sossegar a rabeta aqui e poder fazer o que eu queria fazer, que era postar mais, ver filmes, séries etc.. Ei, olhem só, eu agendei minha colação de grau e já tem até data, sério, vou colar grau dia 14/05 T_T, terei que ir maquiada de salto e social e eu tô aqui chorando as pitangas pois nem vestido social eu tenho, ou seja, terei que ir atrás de um pois logo logo chega maio e eu não quero ficar atrapalhada com as coisas.. Mas vai dar tudo certo, o ensaio é uma semana antes e eu tô me vendo já toda nervosa andando que nem uma idiota pois odeio salto alto rsrs, vai ser literalmente um, pega na mão de Deus e vai.. Haha

Então, bora para o que realmente interessa? 

Primeiramente, vá até o adobe, abra uma imagem nova, eu sempre crio meus patterns no tamanho 100x100, acredito que seja o ideal. Após ter criado, vá até o painel no lado direito e na aba onde está escrito design:



Agora você irá  na parte de baixo do painel e irá clicar em um ícone com a escrita fx:




Após ter clicado neste ícone, irá aparecer algumas opções para você escolher, escolha a opção de pattern overlay conforme o print:




Após ter escolhido essa opção, irá aparecer uma janela com várias informações, clique na aba onde tem a setinha pois é nesta aba que você irá escolher os pixels que formam o desenho do fundo dos patterns:



Acima eu escolhi um pixel e não mexi na opacidade e nem no tamanho do pixel e como podem ver, o pattern ficou bem feio. But, vocês podem e devem alterar isso, para deixar ele mais fofinho e apresentável, você terá que mudar o a forma de blendar a imagem, terá que alterar o tamanho de escala dos pixels e também da visibilidade dos polígonos do pixel.

Abaixo, após ter escolhido o pixel no modo de blendagem, eu escolhi o overlay, na opacidade eu deixei em 55% e no tamanho do pixel sobre a imagem eu deixei em 100% e o resultado de como ficou vocês podem na imagem ao lado:


Agora um detalhe bem importante que vocês devem estar se perguntando, ou não né, mas onde escolher os pixels, bem, eu já tentei criar os meus próprios pixels porém não é nada fácil e é super exaustivo, e para evitar isso caso não tenha saco para criar assim como eu, você pode pegar packs de pixels no deviantart:


Tá Roh, e como coloca esses pixels no adobe? Pois bem, você terá que voltar ao painel do início e escolher novamente a opção do pattern e ir na setinha que mostra os pixels que possui e caso você não tenha escolhido nenhum diferente irá mostrar os modelos padrão mesmo.

Siga as etapas conforme nas imagens abaixo:



É isso povo, se seguirem o passo a passo certinho não tem erro, e para mostrar a vocês que não é difícil criar patterns fofinhos, seguem abaixo o pack que eu fiz como cortesia:


Baixe o pack aqui 

4 comentários:

  1. Gostei e parece ser bem fácil. São fofos. Eu usava antigamente quando tinha PC. Espero que dê tudo certo na sua colação de grau, eu só me formei no ensino médio mesmo kkkkk, quem sabe um dia eu faça faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem fácil de fazer mas tem que ter paciência, só digo isso rsrs.
      Vai dar, todo mundo vai ficar nervoso mas quem não fica certo? Tente fazer, mas faça algo que você goste, dica de ouro.

      Excluir
  2. Oieee

    Espero que tenha aproveitado as suas férias, e não deixa pra ir atrás de roupa pra colação em cima da hora!! Mas não se preocupe, na hora vai acontecer tudo muito rápido e você vai poder se sentir feliz por finalmente ter colado o grau =D

    Criar padrões no PhotoShop é muuuito util quando trabalhando com fundos ou elementos bem grandes e quando não queremos fazer a aplicação de um estilo repetidas vezes, pois é cansativo demais. Mas assim como você, eu acho muito exaustivo ficar criando os padrões com pixel um por um, é bem cansativo e eu não tenho criatividade alguma :v

    Os que você fez ficaram muitos fofos, o tom das cores são ótimos para templates mais pequenos e comd etalhes em pixeis, gostei bastante :3 Adorei a dica de pegar o pack no deviantart, eu sempre esqueço que lá também tem packs e coisas desse tipo, na minha cabeça o pessoal só postava as artes lá mesmo

    Kissus
    - Aurora o(*^▽^*)┛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveitei as férias sim, dormi muito e isso é fato rsrs, dei sorte que só choveu e eu amei haha.
      Não irei deixar não, na verdade já comprei o sapato e a roupa hehe.
      Sim, criar os pixels não é para qualquer um, eu pego dos outros mesmo e tudo fica mais simples hahaha.

      Beijo =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤