27.3.22

Criando psd + psd's variados


Olá meus cheirosos, tudo bem por ai? Pois por aqui as coisas não andam muito bem não.. E não, não é sobre minha vida pessoal e sim sobre minha vida profissional, mas nem quero entrar em detalhes pois quanto eu mais falo mais dói e me deixa indignada e triste, quem sabe algum outro dia eu comento com vocês? Quem sabe.. Agora irei compartilhar outra coisa, e essa notícia é de fato a melhor em semanas! Irei pegar férias a partir do dia 04/04, ou seja, só trabalho só mais semana que vem =3 E quando chegar, quero andar muito de bicicleta, quero postar mais, quero jogar muito e quero dormir muito também haha.

Sobre o post de hoje, eu já havia deixado ele pronto porém não estava afim de postar, na real, tenho várias postagens pré pontas só faltando os textos mesmo, mas vamos postar um de cada vez right? Então, criar psd é algo fácil de fato, porém, nem todo mundo tem paciência pra criar e consegue ter criatividade para compor tons que realmente façam sentido nas imagens. Eu mesma tive que treinar muito e fazer muitas combinações para conseguir criar algo que realmente deixava as imagens boas com os efeitos.

Então, bora lá? Em primeiro lugar, abra uma imagem que queria no adobe, eu sempre crio meus psds com a imagem no tamanho entre 100x100 até 160x160 mas isso fica a critério de vocês. Uma ótima dica de como ficará seu psd e para qual nuance de cor você quer que ele seja, é usando uma imagem no tom que deseja criar o psd, ex, se você quer um psd que deixa uma imagem na cor roxa viva, você escolhe uma imagem que tenha tons roxos e por ai vai..

Após ter escolhido a imagem, você irá começar a testar os ajustes de tons, abaixo a imagem que eu escolhi sem efeito algum:


Iniciando, você irá no painel ao lado direito onde fica escrito layers e irá criar uma pastinha onde ficará todos os efeitos da imagem:




Após ter criado a pastinha, você irá clicar com o botão direito em cima para mudar o nome do seu psd:



Em seguida, você irá no painel onde fica os ajustes para ir testando todos os efeitos na imagem:



Eu sempre começo exatamente como está na sequência, começo pelo o brilho e vou alterando até a imagem ficar no tom que eu defina como bom.

Exemplo:


Após ir mexendo nos ajustes que considerei importante, a imagem ficou mais clara e os tons amarelo, verde e azul ficaram em destaque.

Seguem o resultado final:



E como um presente para todos, seguem os últimos testes de psd que fiz:


















Baixe o pack aqui 

10 comentários:

  1. Perfeito, só não sei se consigo fazer pelo Tablet. Faz séculos que não ando de bicicleta, e espero que resolva as coisas no seu lado profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa more =3

      Então, eu nunca tentei também fora do pc então não posso te confirmar isso...

      Eu ando de bicicleta sempre que posso pois adoro..

      Sim, tudo irá se resolver e eu espero que logo.

      beijos >.<

      Excluir
  2. Oi meu amorzinho :c eu sinto muito que você não esteja bem, mas tudo vai melhorar e as coisas vão entrar em seus devidos eixos. Confia <3 Férias e muito merecidas! Aproveita pra se cuidar bastante.

    Antes de tudo eu vou pagar pau pra você DE NOVO porque nunca é demais. Você é muito talentosa e seu edits (psds, layouts, styles e tudo mais) são apenas m-a-g-n-í-f-i-c-o-s. ૮ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ა

    Eu já te falei que eu já tentei, certo? Mas eu tenho esse 'pequeno' probleminha com a menina paciência, então não rolou. Vou tentar usar o seu post como inspiração pra criar um PSD. Caso eu conseguir, ou pelo menos tentar algo, te envio o resultado por aqui ou via whatsapp.

    Os PSDs ficaram lindos. Esse primeiro é o mais perfeito na minha opinião, junto com esse meio pêssego. Vou fazer download do pack e caso eu use já sabes, darei créditos.

    Amiga, off-topic agora, se cuida viu? Lembra sempre que eu estou online pra você quando precisar. Posso demorar um pouco pra responder dependendo do dia e horário por causa do trabalho, mas o quanto antes eu respondo.

    With luv, Océane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee amora =3

      Agora que já estou de férias eu estou conseguindo por minha cabeça no lugar, estou meio sumida até do whats mas ainda colocando tudo em ordem.

      Ainda bem que tenho você para me ajudar com tudo e dar opinião sobre muitas coisas >.<

      Obrigada por tudo e até loguinho =3

      Excluir
  3. Oie!

    Vida profissional é algo complicado mesmo, mas férias sempre são boas pra relaxar e renovar, aproveite bastante!

    Tô cheio de de postagens quase prontas para serem postadas, só preciso escrever e revisar elas porque estão meio antiguinhas... Mas sem conteúdo o blog não fica xD

    Adorei os PSDs, infelizmente sou o tipo de pessoa que não tem criatividade pra criar coisas bonitinhas, então pego pronto dos outros SHAUHSUAHSA Inclusive, adorei os seus ficaram muito lindos

    Kissus~ ヾ(≧▽≦*)o
    - Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa jujuba!

      Sim, vida profissional não é fácil, tem sempre seus altos e baixos e sempre temos que ir levando como podemos..

      Eu sou colecionadora de postagens pré prontas, acho que fica mais fácil de postar e te ajuda quando tu não está com cabeça ou criatividade para criar posts..

      Muito obrigada, hahaha mas deveria tentar criar algo algum dia rsrs.

      Obrigada e kissu =3

      Excluir
  4. Oii Roh!!! Eu trabalhava num lugar que odiava então sei como é não estar bem com a vida profissional :( de qualquer forma, espero que a situação melhore por aí ^.^ Ah, você vai entrar de férias?? Melhor ainda haha, bom descanso Roh ^.^

    Wooow o PhotoShop faz tanta coisa né? A cada dia descubro mais o que dá pra fazer nele hahah!

    Amei os Psds Roh, ficaram lindões (ノ´ з `)ノ talvez eu use hehe :3

    Beijinhos~~ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa amore >.<

      Sim, trabalhar onde não gostamos é horrível e eu tbm já passei por isso, porém não é o meu caso agora, eu amo a empresa porém não gosto de algumas situações dentro do setor..

      besha, adobe é vida, eu amo e sou fã desse programa <3

      Muito obrigada, faz um teste com algum deles, você irá gostar ;)

      Beijuuu =3

      Excluir
  5. Oi, oi! Meu Deus, que bom é voltar e ver que você ainda está por aqui, Roh. Você sabe a sensação de familiaridade e nostalgia que isso dá? AAAAAA! Pausa para este layout maravilhoso, o que não é surpresa. Cadelo mesmo e se reclamar, cadelo mais. Enfim, a vida adulta bate na gente sem dó, né? Trabalho é sempre complicado, mas espero que as coisas se resolvam pra você. Aproveite as férias para descansar bastante e, quando voltar, estar renovada.

    Ai, um tutorial bem explicado é outra coisa. Eu mesma não tenho paciência nenhuma para criar PSDs, se não fosse o deviantart estava perdida. Os seus ficaram lindooos, especialmente o 7º, apaixonei.

    Como estou voltando agora, pensei se, por acaso, você teria interesse em me ter como afiliada. Eu ficaria muito feliz. Se aceitar, me deixe saber, OK?

    Com amor,
    empire kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa xuxuzinho, como vai?

      Fico bem feliz que esteja feliz de me ver por aqui ainda.. Eu já tentei largar isso aqui várias e várias vezes porém não consigo me desapegar, é o meu refugio..

      Você achou que ficou bem explicado? Obrigada, achei que estava bem abreviado e simples, fico feliz por isso >.<

      Já te coloquei como afiliada cof cof

      Beijuu =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤