11.5.16

Rodape fixo no fim da pagina


Buenas monamus tudo bem? LĂĄ vem a chatonilda com a mesma ladainha de sempre e as mesmas desculpas de sempe hahaha. Faculdade, provas, trabalhos e mais trabalhos e por ai vai.. NĂŁo muito diferente de vocĂȘs eu acredito nĂ©? O que me alegra Ă© que em julho entrarei de FÉRIAS e ficarei um mĂȘs coçando a pexereca, sim, porque eu tambĂ©m mereço! Ë‡Î”ˇ Num guento mais essa vida de universitĂĄria e nĂŁo me canso de dizer isso, atĂ© porque sĂł quando vocĂȘs estiverem vivendo isso Ă© que irĂŁo ver como Ă© froids!

JĂĄ viram nĂ© que a cada comeback desses kengos liendos Ă© uma trocada de layout nĂ©? (*̩̩̩ᔋ *̩̩̩ ) Troco mesmo, e para mim Ă© atĂ© bom pois sempre me dĂĄ altas inspiraçÔes esses comebacks loucos que eles fazem. Mas mudando o foco do post de hoje, uma leitora me pediu para ensinar como por o rodapĂ© fixo no fim da pĂĄgina, algo que para mim Ă© bem simples e sem complicação. Irei ensinar a gambiarra que eu mesmo uso nos meus layouts tĂĄ? Eu mesma montei um cĂłdigo que Ă© bem parecido com o footer wrapper que o povo costuma usar, mas fiz de um jeito bem mais fĂĄcil certo?

Vå até o seu modelo clique em editar html e dentro dele procure por: ]]skin; e acima dele cole o seguinte código:

#rodape {
text-align: center;
font-family: Muli, sans-serif;
font-size:10px;
color: #COR DA FONTE;
background: url(IMAGEM)repeat-x;
background-position:bottom center;
background-attachment: fixed;
background-size: auto;
z-index: 1000;
width: LARGURApx;
height: ALTURApx;
line-height:ALTURA DA LINHA DO TEXTO TEM QUE TER O MESMO VALOR DO HEIGHTpx;
position: fixed;
bottom: 0px;
left: 0px;
}
#rodape img:hover {
color: #COR DA FONTE EM HOVER;
text-shadow: 1px 1px 1px #COR DA SOMBRA DE TEXTO EM HOVER;
}

Se quiser por texto no seu rodapĂ© pegue o cĂłdigo abaixo e cole ele acima de </body>

<div id='rodape'>ESCREVA O QUE QUISER AQUI</div>

E se quiser apenas a imagem no rodape use o cĂłdigo abaixo:

<div id='rodape'/>

8 comentĂĄrios:

  1. Oie~
    Ahsuahsa que desculpa nada^^ Ahsuahha férias, vem cå <333
    Gente, amei esse lay, chega até a ser humilhante trocar o meu esse fim de semana Q_Q Suga <3333 ~esse layout estå sugarado ahauashahsha~
    Acho que vou colocar esse tuto no meu layout ~se tudo der certo~
    Adios moça~ [click me]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olå, hahahah pois é, eu necessito de férias cara. Obrigada amore, UAHSUAHSuahsuahs que nada deve ser bem fofo também hihi. Coloque irå ficar muito fofo >.< beijos!

      Excluir
  2. ~Anneyong~
    Opa FĂ©rias;
    Okay, um minuto de silĂȘncio para esse layout [.......] tambĂ©m porque tem o Yoongi ali, tem um deus grego agora, Ă© o ultimate ~ilusor de biased's tambĂ©m~ chega dĂĄ uns coiso no coração. Enfim ~vĂĄrios enfim~ Gostei do tutorial, nĂŁo Ă© uma coisa muito difĂ­cil, Ă© bem prĂĄtico, entĂŁo; Ă©
    Saindo ~bomba de fumaça
    Au revoir~ [baepsae]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong amore =3

      FĂ©rias vem nim mim hahahaha.
      Obrigada amore, fico muito feliz quando alguém gosta dos layouts que faço ^^

      É bem fĂĄcil nĂ©? E o layout fica tĂŁo divoso >.<

      Beijos!

      Excluir
  3. *olĂĄ*
    Férias, férias, férias... jå quero também. Nem precisa de desculpas que eu te entendo plenamente, mesmo estando no Ensino Fundamental, então se joga nas férias e "coce a pexereca" o quanto quiser.

    O Rodapé Fixo fica muito bacana e funcional, deixa tudo mais pråtico, talvez eu use em um futuro layout. *-*

    MEODEOS QUE LAYOUT É ESSE?! O Yoongi ali me matando! *num importa a regra, ele e o kookie são meus ultimate da vida*
    E essa quote de "Fire" me deixou no chĂŁo. As cores usadas sĂŁo um amor. Se eu fosse esse layout por um dia, seria um dia muito feliz.
    - Acho que jĂĄ falei demais.

    { www }bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂĄ amore >.<
      Férias sua linda pode vir UAHSUAHSUAHSUSH. Irei coçar sim AUSHUAHSUAHsuahsuahs

      Sim, e é tão simples pena que o povo não explica isso direito nos posts né?

      Gostou? Eu amei também, o Suga é um amorzinho né?

      Excluir
  4. Tu blog es simplemente perfecto.. me encanta ^u^
    Saludos :D
    http://mundo-sparky.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias! Obrigada por gostar dele, fico muito feliz ;) Beijos!

      Excluir

OlĂĄ! Se chegou atĂ© aqui Ă© porque leu toda a postagem certo? NĂŁo? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteĂșdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu tambĂ©m comento sobre vĂĄrios assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentĂĄrio bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentårios e opiniÔes alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? SĂł pedir nos comentĂĄrios ou na prĂłpria pĂĄgina direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤