16.4.16

Editando as setas de navegacao + modelos


Anyoung lovers tudo bem? Estou podreee de cansada, meus dedos doem, minhas pernas, minhas costas e quase todas as partes do meu corpo, fui inventar de por minhas prateleiras que eu tanto queria no quarto e fiquei fuzilada. Mas, ficaram muito fofas, consegui ajeitar meus livros, meus jogos e minhas coisinhas de colecionadora junto >.< Sempre quis fazer mas nunca tinha tempo suficiente, até porque leva mo tempo para deixar tudo ajeitadinho e bem alinhadinhas '-' Custou 5 horas do meu dia hahahaha Mas valeu muito a pena pois amei o resultado U3U

Então, agora finalmente estou aqui postando e irei fazer os posts por ordem de pedido da ask e me desculpem pela milésima vez por demorar tanto para faze-los, mas só agora estou livre e sem neuras da faculdade para me estressar. Só consigo postar quando estou em paz comigo mesma e com meus estudos, do contrário nem entro no blogger se não sai apenas posts merda. Antes apenas uma leitora havia me pedido modelos para setas de navegação, hoje mais um leitor me pediu como editar os modelos, no caso como ocultar, mudar as setas e ocultar o início. Prestem atenção certo? Let's go? ^-^

Para quem quer ocultar ou retirar mesmo o home do seu layout siga as instruções adiante, e não se esqueça de salvar seu tema antes certo?


PARA RETIRAR O HOME:

 Ok, vá até o deu modelo clique e editar html e dentro dê um ctrl F, na barra de pesquisa irão pesquisar por  <a class='home-link'  no caso ele vai estar assim no tema:  <a class='home-link' expr:href='data:blog.homepageUrl'><data:homeMsg/></a> o terceiro que aparecer vocês apaguem, salvem e visualizem para ver se ele realmente saiu.

PARA APENAS OCULTAR:

Vá até o seu modelo clique em editar html e procure por ]]></b:skin> se quiser ocultar apenas na página principal use o código a seguir abaixo ]]></b:skin>

<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'>
<style>
.home-link{display:none}
</style>
</b:if>

Se quiser ocultar apenas  nas páginas das postagens use o código abaixo:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<style>
.home-link{display:none}
</style>
</b:if>

Se quiser ocultar apenas páginas estáticas use o código abaixo:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;static_page&quot;'>
<style>
.home-link{display:none}
</style>
</b:if>

E se quiser ocultar em tudo use os três códigos juntos.

Aqui alguns modelos de setinhas em png, fiz em preto para ficar mais fácil de vocês mudarem a cor ;)





9 comentários:

  1. Que setas mais lindas! :o :o principalmente porque são inspiradas do arco e flecha <3 Olhando o tutorial, não parece ser tão complicado, mas eu sou péssima em HTML :P auehaue. Talvez eu use, adorei o tutorial ^^

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fofinhas né? Sim, também amo modelos assim dão um toque diferente nos layouts né? Sim o tuto é bem simples e ajuda muito! Beijos!

      Excluir
  2. Ai que lindas Roh, estou fazendo meu lay e vou pegar ok? Quando terminar te mostro o resultado :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwww obrigada linda, fico feliz que tenha gostado ;) Pode pegar fique a vontade linda. Ok, quero ver hein? Beijos.

      Excluir
  3. Yo!
    Prateleiras pareciam ser tão prática sahsuahsah que treta resolver isso hein! Gostei do tutorial, e moçaaaa! Eu vou usar no prox. lay que já sei até qual vai ser o tema, e vai combinar <333 Já até acho que vou usar o terceiro modelo!

    kissu,
    {choco html}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são não hahaha dão maior trabalho sabia? Que bom que gostou ^^ Fique a vontade viu? Beijos.

      Excluir
  4. Yaaaaay! Tudo bem? Conheci o blog há algumas horas atrás (duas, mais ou menos) e estou enantada! ♥ meo deos, me socorre, eu tô respirando esse layout de tão lindo 'u'
    Esse tutorial é muito útil, pois os navegadores padrão do blogger é horrível.
    Moça, eu só não sei onde seguir o blog T-T onde que segue? Me diz, plmr.
    Ah, e... Quer ser meu afiliado? Beijos ♥

    Se quer saber de onde brotei... Radioativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim linda, sério? Anww que legal saber disso ^^ Obrigada >.< Que bom que gostou do layout e do blog.

      Que bom que acha ele útil apesar se ser bem simples ^^ Para seguir é só ir no menu do topo ;) Beijos!

      Excluir
  5. Oeee Rohhh <3 Quando queremos ter tudo arrumado, sofremos sim, mas quando acabamos, ficamos satisfeitas com o resultado "That's Me" u-u

    Amei o tutorial, não irei usar agora mas em um breve futuro irei usá-lo de algum jeito... maybe u-u Saudades dos seus lindos posts e tudo mais, volte logo e descanse bastante também nas folgas ^^

    E antes de eu ir, parabéns GNMH, o blog ganhou o prêmio Dardos Bloggers <3 Graças a sua criatividade e o esforço por manter este perfect blog com dicas para quem está começando no mundo HTML, continue assil.

    {Lollipop Candy} >> link do postK

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤