20.5.16

Editando o main na area de postagem


Anyoung meus docinhos ~ Tudo bem com todos? Muito frio ai? Aqui está de cair o cu da bunda de tão frio, estou parecendo o bonequinho da Michelin mas pelo menos não passo frio hehe. Estou aqui postando livremente enquanto tenho 3 materiais para estudar, segunda feira tenho um exercício valendo nota para a média final e eu ainda não sentei o cu para estudar '-' Mas fazer o que né? Essa internet é uma bosta mesmo, é coisa do capiroto só pode haha :v

Mudando de cu para calcinha, ninguém me pediu esse tutorial mas me deu vontade de fazer até porque acho algo tão útil e deixa o layout tão fofinho. Não tem mistérios, eu lembro que procurei por um tutorial que ensinasse apenas a por um fundo com imagem ou com cor na área de post, e o resultado foi zero, talvez porque eu não entendi direito mas gosto de posts bem explicados se não não rola. Acredito que eu explico bem as coisas que eu faço, e se caso não faço por favor me digam certo? Então vamos lá, é bem simples e espero que ajudem a todos que procuram por ele =)

Vá até o seu modelo cliquem em editar html e dentro procure por: /* Main quando o achar abaixo dele estará assim: .main-inner { se você quer por fundo com imagem copie os códigos abaixo e cole abaixo dele.

margin-top:VALORpx;
background: url("IMAGEM")repeat-x;
background-attachment: fixed;
background-size: auto;
z-index: 10000px;
min-width: 0;
max-width: 100%;
width: auto;
padding-top:VALORpx;
padding-bottom:VALORpx;
padding-left:VALORpx;
padding-right:VALORpx;} 

E se quiser o fundo com cor apenas, copie o código abaixo:

margin-top:VALORpx;
background: #COR;
background-attachment: fixed;
background-size: auto;
z-index: 10000px;
min-width: 0;
max-width: 100%;
width: auto;
padding-top:VALORpx;
padding-bottom:VALORpx;
padding-left:VALORpx;
padding-right:VALORpx;}

O efeito irá ficar igual ao que eu estou usando no layout atual, eu usei background com imagem, com cor irá ficar a mesma coisa, mas tem pessoas que usam backgrounds com ilustrações etc.. É só editar onde se pede e ir modificando ao seu gosto. Qualquer dúvida é só perguntar na ask certo?

5 comentários:

  1. Olá Roh *-* mudou o layout? Se já faz um tempinho que sim, me desculpe, não tinha reparado antes :P mas assim está muito lindo! Cores pastéis sempre me agradam, ainda mais um rosa desse <3
    Esfriou mesmo né? Aqui também está bem frio! Mas eu gosto dessa época do ano, pois fico mais disposta para fazer as coisas... no verão eu sou muito mais preguiçosa, a gente sua o tempo todo - agrr
    Adorei o tutorial, principalmente porque você deixou tudo bem explicadinho :3 isso é bom pra pessoas lerdas como eu 'auehaue

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  2. Oie~
    Ahsuahsha Aqui está frio, mas nem tanto, a coisa é a chuva mesmo ~le odeio chuva quando tenho que sair pra algum lugar~ Gente, quanta coisa ;0;

    Legal fazer esse tutorial, nunca pensei em fazer um layout usando esse tutorial, mas acho que já é uma possibilidade! :v Adoro seus tutoriais, que se pudesse usava todos em um lay só <3 ~mas aí ficaria carnaval, ou não~

    Adios~ [click me]

    ResponderExcluir
  3. Olá Roh <33
    Aqui não está frio! Obrigada pelo tutorial, acho que irá ajudar no layout Free do Snack Cheese, ou até em algum próximo layout do blog. Está bem explicadinho!

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
  4. Olá <3 Aqui tá muito frio também, tô toda enrolada numas cobertas e ainda sinto meu corpo estremecer (ò3ó) Ah, semana passada passei por uma situação parecida a estudar para 3 matérias, mas passou ;u; Agora, segunda também tenho uma atividade valendo nota para fechamento de bimestre e tô fazendo o que? Tudo menos a atividade, asdfghjk. Boa sorte para ti nessas trocentas coisas da faculdade ;3;
    Roh, tu é maravilhosa. Eu tava procurando esse tutorial uns tempos atrás e não achei, fui aprender sozinha mesmo, né? asdfghjk Mas agora seu post está nos meus favoritos ♡

    + m o n o c e r o s { 외뿔소자리 }
    - C h u ~

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rooh! Esse tutorial é realmente bastante útil, sem contar que o layout que usa esse tuto fica uma gracinha... Eu particularmente amo, irei com certeza usar no meu próximo layout. Beijos!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤