7.9.15

Criando caixinhas de textos flutuantes simples


Olá meus anjos tudo bem com vocês? Pois eu não estou, na verdade estou passada, chorosa e muito ansiosa pelo comeback do meu amado BTS Alguém por acaso já viu o prologo que eles lançaram hoje mesmo no youtube? Passei mal, até quase chorei, eu tenho minha opinião sobre ele, na minha opinião todos morreram e o único que está vivo é o Jin, pois no final do vídeo mostra ele segurando a foto que o RapMonster tirou dele e do Suga dentro da caminhonete e quando ele vai ver o Suga não está mais na foto e sim só ele.

Vou parar por aqui hahaha mas já adianto a todos que o novo álbum se chama Mood of love, o comeback será em outubro e já vi posteres anunciando apresentações em novembro >.< Tu sabe coisas deles hein Roh? Pois é, se eu não fosse tão apaixonada por eles provavelmente não iria saber mesmo. Antes era vip descontrolada, mas depois que conheci esses amorzinhos nem sei mais o que é ser isso AHSUAHsahsshusha parei! Para quem quer ver o prologo com legendas cliquem aqui

Vamos ao que interessa então? Hoje trago algo bem simples mas muito útil, e para quem não tinha noção de como criar essas caixas de texto é muito prático, acredito também que é algo bem legal e uma opção bem fofa para quem quer sair da mesmice, então, let's go?

Adicione dentro de um gadget:

<div style="position: fixed;z-index: 2; margin-top: VALORpx; margin-left:VALORpx;width: TAMANHO DA CAIXApx;background:#COR DO FUNDO; padding-left:VALORpx; padding-right:VALORpx; padding-top:VALORpx; padding-bottom:VALORpx;text-align:center;
font-family: georgia; font-style:italic;font-size: VALORpx;color: #COR;text-transform: lowercase;letter-spacing: 1px;">AQUI ESCREVAM O QUE DESEJAR</div>

Dica: para a caixinha ficar bem certinha de todos os lados em padding-top, padding-bottom etc; usem um mesmo valor, assim a caixinha ficará bem alinhadinha, e em widht é o tamanho da caixa em geral, quanto mais forem escrever maior tem que ser o tamanho da caixinha, alterem a fonte, as cores e como o texto ficará alinhado, de preferência usem text-align:center, fica fofo >.<

4 comentários:

  1. Ótimo tutorial, essas caixinhas são muito fofas ^u^
    luisadub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não costumo ouvir musica kpop ,se for isso ? mas eu sei como é vida de fã .
    Gostei do tutorial , ele é bem simples .
    Gostaria de pedir um pedido , não sei se tem ask e tal.
    Mas eu pediria de modelos de sidebar e postagens rosa ou roxo

    iamfernandasouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Roh! Que ansiedade é essa mulher? Acalma o coração, antes que tenha uma ataque cardíaco em #brincadeirinha! Adorei o tutorial, com certeza irei usar no meu próximo layout >3<

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  4. Rooh, que layout lindo, meu deus <3 Ficou tão harmônico! Verde é uma cor linda para layouts, mas para mim, bem difícil de lidar, sabe? Por isso achei tão confortável de ler, etc. Eu não entendi o tutorial de primeira, só quando testei jsabdajs ~ fool~ Mas não tinha preview :c Enfim, só passei para dizer que seus lays estão cada vez mais lindos, mulher, sério. Sempre se superando :3

    PS: Roh, eu só fiquei meio perdida nos menus do header na parte "F I P A" e os botões abaixo dele. É bastante menu, e como eles não tem "legenda", fiquei sem saber onde ir, por exemplo, acabei não achando um botão para página inicial e para isso tive que apertar na maioria para saber o que eram.
    Nos botões de rede social foi mais tranquilo, porque clicando em um já dá para saber o que são, mas os de baixo são diferentes.

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤