5.9.15

Data na mesma linha do titulo de post


Olá meus amores tudo bem? Como vão? Fiquei dois dias fazendo a troca de layout e nem fechei o blog pois acho sacanagem para quem usa os tutoriais, não por me achar mas acredito que ajude algumas pessoas. Mas já trocou Roh? Pois olha, eu amei ter feito aquele layout mas sabe quando escuro não é sua cor favorita? Pois é, eu amo preto e tudo mais, mas cor clara é e sempre sempre será minha cor preferida para criar layouts, eu até tentei mas não consegui aguentar por muito tempo haha. Mas então, nem vou ficar perguntando nada sobre o layout até porque isso já virou palhaçada haha, eu antes aguentava pelo menos uns dois meses com eles, mas agora nem um.

Eu não podia ficar longe dos meus amores e decidi optar pela ideia da Edwiges, que era fazer uma versão 2.0 do anterior, até vou agradecer ela por tanta paciência e carinho para comigo, ela é um doce e muito inteligente, muitas dicas foi ela quem deu e me ajudou bastante mesmo, obrigada Ed ^3^ Mas então meus amores vamos ao tutorial? A leitora me pediu para ensinar como se faz para por a data na mesma linha do título de post, eu iria fazer um modelo em especial mas decidi por o mesmo modelo deste layout, se quiserem modificar podem mudar a vontade, vocês tem o meu aval para fazer isto ok?

Modelo da data:


Vá até o seu modelo e clique em editar html, dentro procure por: /* Headings
----------------------------------------------- */   e apague o que tiver abaixo dele, em seguida cole os seguintes códigos:

h2 {
font-family: Georgia;
color: #COR;
}
.main-inner h2.date-header {
border-bottom: solid 2px #COR;
font-family: 'calibri';
font-size: 11px;
text-transform: uppercase;
letter-spacing: 3px;
color: #COR;
font-weight: 300;
margin-top: 5px;
margin-left: 3px;
float: left;
padding: 2px;
transition: all 0.8s ease;
}

Arrume o que precisar com cores, fonte, borda e margens, arrume o margin-top e o margin-left até ficar alinhado onde deseja, e se quiser mudar a data para o lado direito, onde está float: left; mude para right; É isso amores, qualquer dúvida é só me perguntar ok?

3 comentários:

  1. Que coisa mas linda gente *o* Sério Roh, esse layout ta a coisa mais lindinha... esse cabeçalho, acho que estou apaixonada. Desculpe o talvez o meu exagero mas ta muito perfeito, parabéns por mais esse layout perfeito.
    Eu não sou muito de deixar a data na postagem porque toda vez, isso mesmo, toda vez buga ou os modelos não servem pro layout mas esse modelo serve, com certeza. Salvou minha vida, mais uma vez!
    Eu vi uma vaguinha ali, será que o GNMH aceitaria o Bleeding como afiliado? ( ͡° ͜ʖ ͡°) hahaha
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  2. ROOOOH,
    Olha, isso já foi longe demais. Você a-do-ra sambar na minha cara, mdsssssss. Estou pensando seriamente em parar de fazer layouts depois desse, porque olha... Você já pensou em quantas vidas está desanimando com layouts tão perfeitos?! NÃO?! Enquanto isso eu tô tipo: "Alguém me situa, bate na minha cara, diz que nada é real, minha face não aguenta tanto samba!!!" *chora*
    Ah, eu adorrei o chucho ("tuto" na minha língua, bjs)! Na verdade, nem sabia que existia, então agora você abriu uma luz no meu caminho, porque já estou pensando em colocá-lo num lay meu (por mais que eu esteja sem pc, e fazer um layout pelo celular é mesmo que pedir pra ter uma morte lenta e dolorosa). E que eu ganhe um pc novo logo, amém ~ ♥ assim eu vou poder pôr em prática os chuchos da Roh, aleluia msjkskd'
    Quaaaase que eu ia esquecendo... Posta paletas de cores? E bem variadinhas? Sinto falta das suas paletas, af. ♥
    Enfim, no momento estou morrendo de sono e pá... Por isso, ignore qualquer besteira que eu tenha escrito smdkjw. Amo o seu blog, principalmente por ser diariamante pisada por ele!!! Que você ganhe muito mais reconhecimento do que já tem, beeeeijos ♥♥

    Beijos triplos,
    Tia Leo *3* (quando eu estiver com pc, você ainda vai me ver muuuito por aqui, então não se esquece de mim, please *implorando mode on*)

    ResponderExcluir
  3. Roh para! A cada segundo que entro no seu blog eu encontro um layout mais lindo que o outro! <3 Ele ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Sério mesmo, me apaixonei por ele, você tem um talento incrível para fazer layout :3

    ~Beijinhos~
    Pietra DeLuna | www.vanillaegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤