1.10.15

Letras iniciais da sidebar e post de cor diferente


Boa noite meus anjos tudo bem? Nossa que saudades de todos >.< Fiquei sumidinha mas sempre volto, eu estava em semana de provas e mal conseguia entrar na net para postar, na verdade eu nem entrava no blog só olhava o face mesmo até porque me comunicava com meus amigos da faculdade por ele. Peço desculpas a quem fez pedidos na ask, podem ficar tranquilos que como já acabou essa semana tortuosa eu irei atender os pedidos que estão atrasados ok?

Não que sejam muitos mas já fazem alguns dias que me pediram ^-^ Mas me contem, vocês também estavam ou estão em semana de provas? Ou será que é só eu? Nossa, eu me ferrei um pouco porque era muito assunto para estudar e o que mais me deixou louca foi estudar matemática financeira, não porque é difícil mas porque o professor passou umas resoluções que não terminavam mais, parecia que minha cabeça ia explodir de tanta dor de cabeça. Mudando de assunto, o tuto de hoje é bem útil e bem simples de usar, então, vamos lá?  ^3^

Uma leitora me pediu um tutorial de como usar as letras iniciais de uma cor diferente em posts, confesso que já usei em alguns layouts  e acho super fofo, aprendi este tutorial pelo blog mundo blogger e como sou bem metida fui pela lógica e resolvi criar um código para as iniciais da sidebar ficarem com cores diferentes também. É muito simples e ao mesmo muito útil, eu acho que dá um toque bem fofo e super especial  no layout. Mas parando de encher linguiça aqui que já preenchi demais e vamos direto ao assunto que importa? ^-^

Vá até o seu modelo e clique em editar html, dentro procure por ]]></b:skin> acima dele cole os seguintes códigos:


INICIAL DO TÍTULO DE POST:

h3.post-title:first-letter{color: #COR; font-size: VALORpx; text-transform:lowercase;font-style: none;}

INICIAL TÍTULO DA SIDEBAR:

h2:first-letter {color: #COR; font-size: VALORpx; text-transform:lowercase;font-style: none;}

5 comentários:

  1. A desaparecida voltou para dizer que continuou a ler os teus posts e aquela skin do Jongin está para além de divo jsdhgkjs Eu estou bem, obrigada por perguntar, e tu? jsdghksj também estava com saudades. Como correram as provas?
    Eu não estou em semana de provas, apenas com muito trabalho na faculdade, mas nada que eu não consiga suportar. Estou a habituar-me bem a toda esta minha mudança, talvez ainda vá falar sobre isso num post kdsjhgsk
    Qual é o curso que estás a tirar?
    O tutorial está ótimo, como sempre ;3; dá para apenas a primeira letra, dá para aumentar tamanho também? eu acho que sei o que é, mas pronto djkgh
    Continua com o bom trabalho e tens tempo para atender a todos os pedidos jskdhg
    Ah, e gostava de falar contigo sobre a questão do layout para o sleepy deer ^^


    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwww Fume *o* Anwwwww que linda >.< Muito obrigada ^^
      Fico bem feliz que esteja bem, eu vou bem agora obrigada. As provas algumas foram ótimas e outras uma desgraça USHAUSHAUSHAUhs mas vai dar tudo certo!

      Eu faço ciências contábeis, o que é bem complicado porque tem bastante cálculos e exige muita concentração.

      Gostou mesmo? Sim, dá para aumentar a fonte sim ^^ Obrigada minha linda <3
      Fale comigo por email, e fale o que deseja sim? Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia, minha querida Roh. ♥ Também estava com saudades e sim, também estava em semana de provas. Essa é a semana das recuperações porque sou péssima em exatas. >.<

    Realmente fica um amorzinho, eu costumava usar o famoso "" apenas para conseguir esse efeito antigamente. Seus códigos facilitam a vida. Haha! Simples e eficaz.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda tudo bem? Anwww, chato essas provas né? Tá louco ¬¬
      Que bom que gostou, é muito legal este efeito ^^ Obrigada amore =3

      Excluir
  3. Eu como uma boa amante do seu blog, irei usar esse efeito HJKEDJEKJEKDJEKD mas bem, ele fica tão bonito né? estava doida para achar um desses tutos, por que eu não sabia como fazer, até tentei "fazer" uns códigos para ver se dava certo, mas nunca deu hsushsushus, enfim! Muito útil.

    Unconditionally Kawaii ♥

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤