26.8.15

Efeitos de transicoes e sombras em textos


Olá boa noite meus amores ٩(ˊᗜˋ*)و✧ Eu de novo aqui? Haha pois é, eu estou tentando o máximo que eu puder adiantar os pedidos da ask pois semana que vem já volto a trabalhar dai já era postagens com bastante frequência. Quero deixar tudo certinho e sem nada de pendências, e eu só tenho a agradecer aos leitores pela confiança e pelo carinho que vocês vem mostrando ao blog. Sabiam que a última postagem foi a de número 300? Cara, 300 postagens acreditam nisto? Se Deus quiser mais 300 virão por ai, era para ter muito mais mas se eu não ficasse tanto tempo sem postar as vezes como eu fico hahaha, acho que irei fazer algo em relação a isso, aguardem (‘∇^)☆

Então, este pedido é sobre alguns efeitos em textos, a leitora me pediu para trazer o mesmo efeito que uso aqui no título da postagem, na verdade é muito simples e nem precisa de códigos mirambulantes, vocês mesmo podem fazer e criar, bastam pegar os efeitos de texto e porem no que quiserem, menus, textos etc.. Então, é isso meus amores, espero que ajude. vamos ao tutorial?

LIVE PREVIEW (#^3^*)

Modelo 1

.sombra1 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra1:hover {
text-shadow: 0.2em 0.5em 0.1em #000,
-0.3em 0.1em 0.1em #eee,
0.4em -0.3em 0.1em #000;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra1">SEU TEXTO</div>

Modelo 2

.sombra2 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra2:hover {
text-shadow: 1px 1px white, -1px -1px #333;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra2">SEU TEXTO</div>

Modelo 3

.sombra3 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra3:hover {
text-shadow: 0.2em 0.5em 0.1em #333,-0.3em 0.1em 0.1em #666,0.4em -0.3em 0.1em #333;
text-shadow: -10px 10px 0px #000,-20px 20px 0px #666,-30px 30px 0px #333;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra3">SEU TEXTO</div>

Modelo 4

.sombra4 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra4:hover {
text-shadow: 30px 15px #666, 20px 8px #333, 10px -10px #000;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra4">SEU TEXTO</div>

Modelo 5

.sombra5 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
text-shadow:10px 0px transparent, -10px 0px transparent;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra5:hover {
text-shadow:0px 0px #555, -0px 0px #000;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra5">SEU TEXTO</div>

Modelo 6

.sombra6 {
font-family:cambria;
font-size:14px;
color:#777;
text-shadow:10px 0px #fff, -10px 0px transparent;
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.sombra6:hover {
text-shadow:5px 5px 5px #000;
text-shadow:5px 8px 1px #333, 10px -10px 1px #000;
-webkit-transition-duration: .80s;
}

<div class="sombra6">SEU TEXTO</div>

6 comentários:

  1. Olá Girl in HTML ✌
    Como vai??~ Achei lindo voce declarar seu amor por nós nessa tua postagem. 300? Oh! Parabens de verdade! Eu ainda nem estou nas centenas de postagens. Sim, que mais 300 postagens venham. Imagine só ver o GNMH evoluindo com a gente? Lindo show. Gostei muito do tutorial, nem sabia que era assim tão simples. Vou tentar com certeza no meu prox. layout. Kissus my flor~

    ❤ --- cake-sugar.blogspot.com --- ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, acebei de conhecer seu blog e adorei ele (principalmente o fato do layout ser BTS haha). Mesmo não tendo acompanhado ele, parabéns pela 300 postagens. Estava procurando por esse efeito pra criar o layout do meu novo blog. Thank's.

    http://alea-torius.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que efeitos legais *u* Adorei todos, o tutorial tá ótimo!

    Tem sorteio lá no blog, participe! (∩˃o˂∩)♡
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  4. Oi Roh, 300 postagens? Nossa! Que venha mais 300 mesmo! haha
    Adorei o tutorial, não sei como utilizar nos links do blog :/
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  5. Muito legais esses efeitos, talvez no meu próximo layout eu precise. Adorei o post.

    www.avidadoguh.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post,eu vou usar e deixarei créditos >.<

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤