14.2.18

Font-face atualizado 2018


Boa noite povo tudo bem? Olha eu aqui de novo, confesso que estou um pouco triste pois o povo sumiu daqui, justamente agora que estou postando com mais frequência ●︿● Fiquei um pouco desanimada, mas logo passa, acredito eu. Mudando de assunto, vocês acreditam que eu estou ansiosa em voltar para a faculdade? Gente, as minhas unhas estavam tão grandes e lindas e agora estão roídas de ansiedade, eu tinha feito a promessa de nunca mais roer, cortei todas.

Mudando sempre de assunto, até o final de semana quero por todos os pedidos em dia, faltam apenas 5 posts para atender todos os pedidos restantes, por favor, só peço a vocês que não sumam, assim não desanimo e não deixo o blog jogado as traças como e fiz da última vez. E não sei se vocês chegaram a ver o blog de layouts free mas mudei tudo e coloquei mais temas que entrarão para download, é só esperar um bocadinho que logo logo colocarei mais temas, aguardem!

Primeiramente para poder usar o font-face você tem que ter uma conta no dropbox ou crie uma pois é de graça. Tendo a conta faça o upload da fonte desejada, depois de upada você vai clicar em compartilhar a fonte, segue como na imagem abaixo:




Depois de clicar em compartilhar, irá aparecer copiar link como na imagem abaixo:




clique em copiar link e cole o que copiou em um bloco de notas.




Agora é que vocês tem que prestar atenção para poder fazer o link funcionar.  No link que vocês copiaram vai estar assim:

https://www.dropbox.com/s/q8qusd3flct5klv/A%20Gentle%20Touch.ttf?dl=0

Vocês irão retirar esta parte do link ?dl=0

Irá ficar assim:

https://www.dropbox.com/s/q8qusd3flct5klv/A%20Gentle%20Touch.ttf

Agora você irá trocar toda essa parte aqui

https://www.dropbox.  e irão trocar por esta https://dl.dropboxusercontent.  O link inteiro irá ficar assim:

https://dl.dropboxusercontent.com/s/q8qusd3flct5klv/A%20Gentle%20Touch.ttf   e para o link funcionar sempre irão usar como no link abaixo:

@font-face{
font-family:"A Gentle Touch";
src: url('https://dl.dropboxusercontent.com/s/q8qusd3flct5klv/A%20Gentle%20Touch.ttf');
}

No caso no font-family vocês sempre irão por o nome da fonte que está no link, tem que ser exatamente como está no link pois se não ela não irá funcionar. E para usar a fonte onde deseja, seja na área dos posts, sidebar, comentários etc.. use o font family desta forma:

font-family:'A Gentle Touch';

Perceberam que as aspas mudaram né? É isso, caso ainda alguém tenha alguma dúvida é só me perguntar.

6 comentários:

  1. - Estou com a mesma animação (Sqn), mas ainda gosto de inventar as coisas, mesmo " ninguem visitando meu blog "... Acho que é minha segunda distração, tento desapegar mas não consigo !
    E esta difícil achar bons, blogs ativos .
    Se tratando da font, creio eu que nunca usei " FONT-FACE ", que eu me lembre, mais estou ferradinha haha, ainda bem que o font Awesome ainda disponibiliza as fontes antigas ( porque o site também atualizou ) , e eu testando com a versão nova no meu tema deixa os ANTIGOS com quadradinhos ! Rezando infinitamente pra eles não tirarem do ar, pois terei que zerar tudo, meu tema tem mais FONTAWESOME QUE TUDO!
    https://bubbslandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que sempre me dá uns desânimos assim de vez em quando, mas logo depois passa. Pois é, eu penso igual a você, já pensei várias vezes em fechar o blog e excluir, mas dai eu sinto falta, e adoro ficar criando coisas me desestressa tanto.. Então, eu sempre fico tentando caçar blogs de html ativos, mas sempre fico chupando dedo pois nunca encontro, não os da nossa época de ouro..
      Eu nunca usei fontawesome, sério. Mas acho interessante também.. Beijos =3

      Excluir
  2. Eu finalmente entendi como coisar a fonte-face, na verdade era o link uashahsa outro site bacana é o Kiwi6!
    Ótima postagem, Roh! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é algo tão simples né? Eu quase me dei um tiro no cu quando testei e deu certo, era apenas o início e fim do link hahaha. Mas então, eu tenho conta no kiwi6 mas sempre usei para pegar os links das músicas, agora não funfa mais, dai voltei a usar o dropbox..

      Obrigada amore =3

      Excluir
  3. Oi Roh!

    Ah, super entendo sua ansiedade, já que eu também estou ansiosa para as minhas aulas da faculdade voltarem também, agora falta pouco tempo, volta dia 26, mas eu to entrando todos os dias no site (a minha é EAD) para verificar se já abriu as próximas UTA's > w < uwaaa

    O seu layout novo tá muito lindo socorro aaaa amo esses tons de azul, na realidade eu vim aqui só comentar isso mesmo!!

    beijinhos
    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá docinho, como vai?

      Sério? Gente, talvez seja porque eu troquei de faculdade, estava acostumada com todos os amigos, professores e ambiente e agora será tudo diferente, professores, pessoas etc.. Acho que deixa a gente com ansiedade mesmo haha.

      Vem cá, quantos anos você tem? Mais de 18 para estar fazendo faculdade já né? Me contaaa haha

      Awwwwnn sério? Muito obrigada, eu queria algo diferente, tentei tantas coisas e no fim saiu esse, confesso que no início eu estava meio desgostosa, mas depois eu amei muito ele hehe.

      Beijos amore =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤