11.9.22

2022 - um ano ótimo de lançamentos no kpop


Annyeong queridos, como vocês estão? 11 de setembro, friozinho, eu de pijama, chovendo e eu criando coragem para trazer este post, eu sempre sumo e quando volto sempre ajo como se nada tivesse acontecido, bem eu isso. E pior que desta vez esse sumiço não foi porque aconteceu algo, mas fiquei em off pois estava bem cansada do trabalho, muitos dias chegando em casa com a cabeça cheia, estressada e a única coisa que eu queria era chegar em casa, tomar um banho, comer algo e ficar deitada quietinha vendo séries, filmes, animes etc.. Não me julguem, pois estressada não consigo ser criativa, eu apenas existo e sigo o fluxo...

Parando com as minhas choramelas, eu queria fazer esse post antes mas a cada semana ia aparecendo um comeback e a minha lista de lançamentos só ia aumentando e então por fim decidi deixar sair tudo primeiro para poder falar sobre todos. Não é conteúdo que eu costumo trazer no blog mas eu fiquei com tanta vontade de falar sobre que aqui estou eu. Espero que gostem e que deem suas opiniões sobre, mesmo quem não curte tanto assim sobre kpop. Começarei a falar primeiro sobre os melhores debuts e depois dos comebacks mais fodásticos, e é isso ai!

DEBUTS:

𝑵𝒆𝒘𝑱𝒆𝒂𝒏𝒔


O que falar desse grupo que chegou não prometendo nada mas que acabou entregando tudo? Eu mesma não dei muita bola quando vi os teasers no youtube e meio que esnobei pois achei que seria mais do mesmo e acabei me engando legal pois o conceito delas é refrescante e o kpop precisava disso, de músicas boas, saindo do conceito Crush e tendo as mesmas batidas, as músicas são ótimas e viciantes. A música title delas é a Cookie mas a que mais caiu no gosto do povo e que faz a gente viciar de um jeito é a Hype Boy, que música viciante e gostosa de ouvir, eu mesma não me canso de ouvir. Na minha opinião todas as músicas são ótimas mas a que devia ser title é a Hype Boy, em seguida vem a Attencion, depois Cookie e por último hurt, quem não conhece dá uma conferida pois tenho certeza que irão gostar >.<

𝑳𝒂𝒑𝒊𝒍𝒍𝒖𝒔


Eu estava ansiosa pelo o debut desse grupo pois uma das integrantes eu já conhecia que é a Chanty, ela é uma integrante super talentosa, fala 4 idiomas, já foi atriz de doramas, tem um perfil bem famoso no Tik Tok e é uma amor e foi por causa dela que eu fiquei ansiosa pelo o debut do grupo. As meninas são bem talentosas, o grupo tem 6 integrantes e dessas 6, 3 são de fora, Chanty é das Filipinas, Shana a líder é do Japão, sim, temos uma líder que não é coreana, e temos a Yue que é dos Eua e advinhem, as mais velhas tem 19 anos e as mais novas tem 13 e 15 anos, super prodígios. A música de debut delas é uma mistura de música eletrônica com dubstep, eu particularmente amei e a coreografia delas está impecável, confiram!

𝑳𝒆𝒔𝒔𝒆𝒓𝒂𝒇𝒊𝒎


O grupo já debutou com polêmicas e acredito que isso ajudou aos curiosos pararem para conhecer ele e dar uma porcentagem da fama, e sobre isso, confesso que nunca gosto de tomar partido quando há assuntos sobre bullying envolvidos pois não é a primeira vez que acusam alguém, fazem um monte de estardalhaço para no final a pessoa que acusaram ser comprovado de que era inocente,  para quem não conhece o grupo ainda estou falando da integrante Garam, mas como não venho trazer fofocas e sim somente sobre a música de debut, vou focar sobre o debut. O grupo também é talentoso e traz meninas que já foram de outros grupos e uma das famosas é a integrante Sakura, ela já participou do famoso grupo Izone. A música parece pra mim meio americanizada e nem por isso se torna ruim ou inferior, muito pelo o contrário, tem uma batida viciante e o refrão gruda na nossa boca como chiclete.

𝓧𝓖


O grupo é todo composto por meninas japonesas, sim só japonesas e as músicas que já lançaram são em inglês, é uma pegada de músicas de kpop porém cantadas em inglês, um conceito que eu na verdade curto muito. Uma curiosidade legal sobre o grupo é que tem uma integrante que se parece muito com a Camila Cabelo, estou falando sobre a Harvey. A música de debut ficou famosa pelo o som que elas fazem que é meio que um sussurro, pra quem curte ASMR vão adorar ficar ouvindo ela, deem stream nas garotas!

COMEBACKS:

𝑩𝒍𝒂𝒄𝒌𝒑𝒊𝒏𝒌 - Pink Venon


Mel Dels, o que é esse comeback senhor Jesus? Eu sempre não gosto muito das músicas delas quando elas retornam e acabo gostando um bom tempo depois, assim foi com a how you like that, mas desta vez até a coreografia eu aprendi de tanto que gostei, é o meu vicio atualmente, para mim elas são as rainhas do kpop não tem jeito, sei que tem muitos que não curtem as músicas delas por acharem que são apenas modinhas mas pra mim não tem, elas são a nº 1 e sempre vão ser. Estou ansiosa para poder ouvir as outras músicas do álbum, e dia 16/09 tem  mais um lançamento, ansiosaaaa demais <3

𝑻𝒘𝒊𝒄𝒆 - Talk that Talk


Se o Blackpink são as rainhas pra mim elas são as princesas, amo Twice e essa música é tão gostosa de ouvir, tão viciante, e fazia tempo que elas não acertavam em um música com refrão viciante. Vamos e viemos o comeback anterior o coreano e não os japoneses teve uma música tão fraca que parece que foi um delírio febril, estou falando da música scientist, pra mim uma das mais chatas que elas já lançaram e olha que as bichinhas já lançaram música hein?

𝑮𝒊𝒓𝒍𝒔 𝒈𝒆𝒏𝒆𝒓𝒂𝒕𝒊𝒐𝒏 - Forever 1


Essa música me fez ter uma nostalgia tão boa, sinto um misto de nostalgia e de carinho toda vez que escuto ela pois Snsd tem um lugar no coração de todos que gostam de kpop, mesmo eu não sendo fã nº 1 eu tenho muito carinho e respeito por elas, sei que é o grupo da nação então esse comeback delas achei muito especial, mostra que elas ainda estão com tudo e que o talento não diminui com o passar dos anos e o título já diz, sempre serão o grupo número 1 entre e maioria.

𝑰𝒗𝒆 - After Like


Esse grupo é o grupo que mais teve sucesso em seu debut, na verdade elas são uma febre lá na Coréia e isso desde a primeira música lançada ( Eleven ). Para falar a verdade eu não dei muita bola quando elas debutaram, eu gostei da música mas não fiquei tão encantada como a maioria ficou. Mas minha visão mudou com esse último comeback, não sei se é o sample de uma música já famosa usada no fundo ou se é a batida, mas amei essa música e está na minha playlist entre as melhores de tanto que eu ouço. Para quem não escutou ainda ( o que eu duvido muito ) deem uma chance a elas.

𝑨𝒆𝒔𝒑𝒂 - Ilusion 


Não, essa música não é a title do comeback delas mas faz parte do álbum do comeback, e pra mim poderia ter sido tranquilo a title pois Girls acho tão chatinha e sem presença.. Mas não dá de entender o que leva as empresas lançarem tais músicas no lugar das que achamos serem as melhores, vai entender né? E não era muito fã delas não, comecei a ser por causa dessa música, para mim, a melhor música delas já lançada.

𝑯𝒘𝒂𝒔𝒂 & 𝑳𝒐𝒄𝒐 - Somebody


Gente, que música gostosa, que vibe boa, amo o estilo indie na música coreana, geralmente os lançamentos são tão bons e tendo a Hwasa ainda tudo fica melhor, amo ela e acho ela mega talentosa e com uma presença de palco fenomenal e claro, a bicha canta pra carai né non?

É isso meus amores, espero que gostem desse tipo de conteúdo e deixem suas opiniões sobre, mesmo sendo ruins ou boas rsrs, beijos e até já já ;)

6 comentários:

  1. Oi Roh tudo bem? Desculpa o sumiço!

    Eu também amei o debut do New Jeans e concordo 100% com a sua opinião.

    Amiga que mega post aaa. Mas em geral eu concordo com você em tudo, sou once mas concordo que Scientist é bem franquinha, Ilussion também acho melhor que Girls, só a Somebody da Hwasa com Loco que não escutei então não sei o que opinar ou concordar hehe.

    Mas é isso, me desculpa o comentário pequeno, faz mais postagens assim!

    Beijos ~~
    / Baby Blue Love / BBL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá more ~
      Que bom que gostou do post pois foge do que é o conteúdo que faço rsrs, mas é bom pra mim falar sobre outras coisas além de html apenas..
      Não me importo se o comentário é curto ou gigante, fico feliz por ter deixado sua opinião aqui <3

      Excluir
  2. Oiee

    Não te julgo, tem vezes que eu quero fazer a mesma coisa e é por isso que o Aurora ta em hiatus não oficial (pois não falei que estaria) há algum tempo :v

    Esse ano teve muita música boa e muitos debuts maravilhosos no kpop. Caso ainda não conheça, recomendo demais o LOONA pois as meninas são simplesmente maravilhosas.

    NewJeans, por onde começar a falar delas? Simplesmente apareceram do nada e abalaram com TUDO? Perfeitinhas demais. Às vezes me pego com um A-T-T-E-N-C-I-ON na cabeça cantarolando Attention.

    Não conhecia o Lapillus, e confesso que estou um pouco chocado com a idade de algumas delas, acho que 13 anos é uma idade muito nova pra debutar, pois a industria do KPOP exige muito e é meio triste ter que abandonar os estudos pra trabalhar (mesmo que seja um trabalho legal). Colocando a militância de lado (#descansei), a música é muito boa e concordo demais que faltava algo diferente no kpop, pra todo lado que eu olhava tem sempre a mesma coisa. Espero que elas deem certo pois gostei bastante do estilo delas. Inclusive, acabei de ver que elas lançaram o primeiro EP hoje, 22/09 SHAUSHAUSHAUHS

    Achei o debut da LE SSERAFIM perfeitinho demais, eu adorei FEARLESS. Sobre as polêmicas, também não gosto de tomar partido nisso pois não acompanhei nada de perto pra saber o que aconteceu, e acredito que, caso algo tenha acontecido, a justiça coreana vai tomar atitudes, e no fim, a empresa apenas quis se livrar de um possível escândalo.

    Sobre o debut da Camila Cabello, agora entendi porque ela saiu do Fifth Harmony SHAUHSUASHUAHA. Não curto ASMR, mas adorei o "ta ta ta ta" delas sussurrando, combinou demais com a batida da música, vejo cada vez mais esse conceito do "anti-drop" sendo aplicado no refrão das músicas, tem vezes que fica horrível mas se fizer certo é sucesso, e aqui elas dominaram. Acho muito louco essa mistura de nacionalidade nas idols coreanas, nunca imaginei um grupo coreano composto apenas por japonesas, ainda mais japonesas que cantam somente inglês (por enquanto). Espero que tenham bastante sucesso.


    Sobre os comebacks, tiveram muuuuiitoooos. Quem diria que o Blackpink ainda tava vivo? Gostei do comeback das meninas, principalmente a homenagem pro pokemon Ratata no final. Não vou falar que amei o comeback delas, mas não desgostei, achei apenas mais do estilo delas. O que aconteceu com blackpink is the revolution?

    Não acompanho muito o Twice, mas se tem churrasco tem farofa! Gosto que elas sempre tem músicas bem pop e todas sempre fofissimas.

    Eu não sou Girl's Generation stan, mas minha nossa senhora que comeback PER-FEI-TO. A música? Um hino. O clipe? Ganhador de um oscar. A integrantes (que sobraram)? Divindades! Gostei muito de Forever 1, ta no meu repeat desde que lançou.

    Sobre o IVE, a primeira vez que ouvi Afetr LIKE eu odiei com todas as letras, mas conforme fui ouvindo mais, a música ficou boa? Acabei gostando do sample que fizeram.

    Sobre as meninas do metaverso, Illusion é muiiito gostosinha de ouvir. A pegada das músicas delas realmente me pegam de jeito, o album em geral ta muito bom.

    𝑯𝒘𝒂𝒔𝒂 & 𝑳𝒐𝒄𝒐 é novidade pra mim, não conhecia nenhum dos dois mas a música deles é realmente bem calminha, alternativa e é perfeita pra uma trilha sonora de filme sobre a vida de uma garota da cidade se mudando pro campo SHAUSHAUSHA

    See ya~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee xuxuzito ~

      Cara, tu tem criatividade até para fazer comenrtários né? Adoro ler eles hahaha, sério!
      Concordo com tudo o que escreveu <3
      E sobre o Loona, tu já escutou a música que toca no player hehe, elas são sim maravilhosas >.<

      Beijão more =3

      Excluir
  3. Roh! Seu blog está ativooooo aaaaaa! Olhei a descrição agora e... caramba, o blog ativo desde 2012! O meu blog também é da época, o criei em 2011, é por isso que lembro de ti de longa data.
    Eu não sei se lembra de mim porque eu mudei a URL do blog umas duzentas vezes desde que voltei de um mega hiatus kkk, mas talvez lembre do nome. É tão raro ver blogs antigos ativos, infelizmente.
    Os motivos da gente sumir são sempre os mesmos né? Rotina cheia. Eu estou trabalhando, mas terminei a faculdade e não estou estudando, por isso estou podendo dedicar um tempo ao blog.
    Muitos grupos de k-pop são novos pra mim, entre outros clássicos que vi por aí, o Girls Generation, por exemplo, ouço falar desde 2012 eu acho. Eu gosto de Black Pink, e BTS também, mas bah, ouvi falar que eles terão um hiato :(

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem vinda amora ~
      Oshi, claro que lembro de você haha, eu sei que somos arcaicas e guerreiras de ainda estarmos postando em pleno 2022 mas fazemos porque gostamos e não a procura de views ou seguidores né?
      Beijos =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤