23.9.21

Efeito popup com caixa de texto


Olá meus queridos, tudo certinho? Sumida? Nãooo nem um pouco, e zero pessoas chocadas com o meu sumiço hahaha Mas então, eu sumi mesmo pois já havia comentando a alguns posts atrás que eu viria a ficar sem postar devido a volta da faculdade. As aulas estão sugando todas as minhas forças vitais, eu pareço uma zumbi definitivamente pois não estou dormindo mais direito, esse é o preço para quem quer estudar e tentar se dar bem na vida.. Ainda bem que esta saga está quase acabando e em dezembro eu me formo se Deus quiser e ele há de querer hehe. Agora sobre ficar um tempo fora todos já estão acostumados e nem se importam mais rsrs, menos mal '-'

Sobre esta postagem hoje, não irei me estender pois em meio ao caos ainda consegui tirar um tempo para trazer algo e confesso que estava trabalhando nesse efeito popup a uma cara. Eu usei um código base do site code pen que era horrível e só usei praticamente a hospedagem do jquery mesmo pois o resto eu que construí tudo, desde a imagem do botão de clicar até o fundo e o botão de fechar. Então mores, por favorzinho creditem a mim tá? Só peço isso, eu fiquei orgulhosa de como ele ficou e é um xodózinho meu agora.. Aproveitem <3

LIVE PREVIEW 

Vá até o seu modelo e cliquem e editar html, dentro procure por: ]]></b:skin> e acima dele cole o seguinte código:

.popupback {
position: fixed;
top: 0px;
bottom: 0;
left: 0;
right: 0;
background: rgba(0, 0, 0, 0.7);
transition: opacity 500ms;
visibility: hidden;
opacity: 0;
}
.popupback:target {
visibility: visible;
opacity: 1;
}
.popup {
font-family: calibri;
font-size: 15px;
color:#7b716e;
text-shadow: 1px 1px 1px #fff;
text-align:center;
margin: 70px auto;
padding-top: 20px;
padding-bottom: 20px;
padding-left: 20px;
padding-right: 50px;
background: #fff;
border-radius: 5px;
width: 30%;
position: relative;
transition: all 2s ease-in-out;
}
.popup .close {
position: absolute;
background:#fbc8bd;
border: solid 1px #fdbaac;
border-radius: 100%;
width:25px;
height:25px;
line-height:21px;
top: 5px;
right: 8px;
transition: all 200ms;
text-align:center;
font-size: 25px;
font-weight: bold;
text-decoration: none;
color: #fff;
}
.popup .content {
max-height: 30%;
overflow: auto;
}      
.button{
margin-top: 335px;
margin-left:-25px;
width:200px;
height:100px;
background: url("https://i.imgur.com/EehnbEG.png");
display:inline-block;
}

Agora vá até o seu modelo e clique em editar html, dentro procure por </head> e abaixo dele cole o código que irá fazer seu popup funcionar:

<script type="text/javascript">

$('.open-popup-link').magnificPopup({

  type: 'inline',

  midClick: true,

  mainClass: 'mfp-fade'

});

</script>  

E para o pomposo aparecer no tema, dentro de um gadget cole o código abaixo: 

<div style="position: absolute; margin-left:120px; margin-top: -230px; z-index:999999999999999999999999999;">

<a class="button" href="#popup1"></a>

<div id="popup1" class="popupback">

<div class="popup">

<a class="close" href="#">&times;</a>

<div class="content">

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."

</div>

</div>

</div>

</div>  

4 comentários:

  1. Você é maravilhosamente perfeita quando se é para criar um tutorial. Eu sofro, aliás, sempre. Eu amei por demais, pretendo usar futuramente.
    Sua faculdade é de HTML? Creio que nunca perguntei isso, mas parece possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa >.<

      Ah para, não tenho nada de maravilhosa não, apenas tento criar coisas úteis =)

      Minha faculdade era de contabilidade, digo era porque eu já me formei. ( pela graça do senhor Jesus )

      Excluir
  2. HELLOOOOOO ROH. ♡

    Já conversamos sobre isso e você sabe o que eu acho sobre e eu estou mais em paz em saber que você já está quase pra se formar, pois tudo que você precisa é de férias daquele lugar pra conseguir descansar nem que seja 2% mais.

    O efeito é perfeito, você sabe que eu quero usar ele e só estou esperando um tempo pra entender ele melhor aaaaa Seus efeitos são tudo pra todes/os! ヽ(*⌒▽⌒*)ノ Obrigado por deixar um tempinho pra gente no blog, é lindo ver o quão esforçada e talentosa você é Roh <3


    With love, Océane.
    Peach Aesthetic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dona sumida!

      Pois bem meu bem, eu me formei, terminei e agora estou tendo o tão merecido descanso e fiquei até agora coçando praticamente haha.

      Muito obrigada xuxu, que bom que gosta das coisas que eu trago >.<

      beijuu, e vê se aparece, tu sumiu!

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤