20.2.14

Colocando faixas no fundo do blog


Hello pessoas, tudo bem? (⌒▽⌒) estou bem e animada com a volta, já me organizei com os dias em que postarei nos outros blogs, tipo não sei como mas irei tentar postar em mais um blog >.< sim em mais um, fui convidada e postar no fairy html então como eu disse ontem para a Ayka eu irei tentar pois só tenho tempo a noite e para fazer as postagens e criar algo para o post é bem corrido e complicado, mas mesmo assim vamos ver no que isso vai dar, tipo no having cherry irei postar sempre ás quintas feiras e aos domingos, e no bunny crazy falei com wendy ontem e postarei lá ás quartas e sábados, e no fairy irei tentar postar ás segundas feiras e terças feiras.  Acho que assim irá ficar bem organizado e poderei postar em todos com calma e com muito mais organização, o foda é que eu recebo mais pedidos nas asks delas do que na minha própria rsrs mas quem sabe isso muda (_ε_)

E agora falando sobre o post de hoje irei atender a um pedido de comentário, tipo já haviam me pedido esse tuto mas sempre direcionava a pessoa a ir onde eu havia pego, mas como outros acabaram me pedindo acho melhor eu mesma postar e explicar bem direitinho, apesar de achar super simples e fácil de fazer muitos não fazem idéia de como colocar as faixas nos lados externos do blog, fiz assim no layout free que postei sobre a meta dos 500 seguidores e deu um toque diferente e super legal no layout, mesmo sendo uma coisa tão simples e banal que são as faixas, mas enfim ensinarei os códigos e mais abaixo estão as imagens que quem não tem ou não sabe mexer no adobe poderá usar, só não esqueçam de creditar as faixas certo? Kissus e até mais lindos  (^з^)-☆


Vá até modelo cliquem em editar html, depois procure por: </body> e abaixo dele cole os seguintes códigos:

<div style='top: 0px; height: 100%; width: LARGURApx; z-index: 4; background: url(IMAGEM FAIXA ESQUERDA); position: fixed; left: 3px;'/>
<div style='top: 0px; height: 100%; width: LARGURApx; z-index: 4; background: url(IMAGEM FAIXA DIREITA); position: fixed; right: 3px;'/>

Prontinho, é só colocar as imagens onde se pede e salvar, use qualquer modelo que queira só mude a largura das imagens e a distância entre a faixa e os cantos do blog, é só isso mesmo, bem simples e prático de aplicar, esse tuto eu aprendi no tumblr pois sempre fiz meus temas com alguma imagem no fundo e para usar lá é os mesmos códigos que estão aqui a única diferença é que lá se coloca abaixo de </style> e aqui no blog é o </body>, então para quem não consegue achar faixinhas laterais legais ou que acham que não são legais eu fiz algumas iguais as que coloquei no tema dos 500 seguidores, fiz de cores variadas e fiz com ondinhas e de serrinhas, então para quem querer usar não esqueça de creditar, podem estarem uma bosta como muitos acham mas me creditem ok?








17 comentários:

  1. Miguxa me empresta só 7% de sua dinâmica? Realmente é bom se organizar assim, fica bem mais fácil de de fazer o que deseja. Sei que muitas já falaram isso eu já falei isso...mas preciso dizer de novo! Seu layout esta divino, realmente lindo. Não conhecia esse tutorial já vi em muitos blogs mas não sabia como fazer. Achava que era mais dificil, mas que bom que é fácil. Amei a postagem e obrigada por postar. As faixinhas ficaram lindas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Wendy até parece que você não tem criatividade né? sendo que seus layouts são lindos >.< e sim amor esse tuto é bem fácil e muito mais fácil ainda de aplicar no tema, beijocas amore =3

      Excluir
  2. DEIXA AS CORES DO POSTAGEM MAIS ESCURA Q NÃO DA PRA LER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore só você até agora está reclamando da dor da fonte '-'

      Excluir
    2. Realmente ta um pouco claro de mais,esta dificil de ler,mas é o seu blog ;) você é quem sabe.

      Excluir
    3. Bem é que eu acho tão mais fofo a cor da fonte assim, parece que se eu por uma cor mais forte vai acabar estragando o resto, é pira minha sou bem louca '-'

      Excluir
  3. Seu blog esta perfeito,parabéns! Seu layout é digno de nota 1000,e flor estou usando este tutorial no meu blog. Muito obrigado pela ajuda,não se preocupe irei colocar seus créditos devidos,ainda estou editando os créditos.
    Beijos ;*
    http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amore ^-^ nossa é uma pontuação bem grande >.< muito obrigada mesmo ;) Seu layout ficou uma coisa muito tchuca com as faixinhas =3

      Excluir
  4. Ai, deve ficar lindo >333< Nossa, muito blogs para poder postar, deve ser cansativo, mas com paciência e organização e força de vontade sempre dá certo u3u

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ficam lindas essas faixinhas sim, se a pessoa souber criar um layout e organizar ele direitinho com as faixinhas ao lado fica mais fofo ainda >.< e sim é cansativo mas até que eu estou gostando sabe? Kissus =3

      Excluir
  5. nossa,que legal sério nunca tinha visto esse tutorial...depois vou tentar fazer no meu blog de testes :) amei o blog,to seguindo,poderia seguir de volta?obrigada,aguardo visita ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum eu já até vi mas os que vi não explicavam muito bem não '-' sim flor se eu gostar sigo sim ;)

      Excluir
  6. aqui meu blog
    http://larissapradodesousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Queria ter essa organização >3< Cara eu estava esses dias pensando em criar um layout com essas faixas aos lados mas nunca encontrei nenhum tutorial! Aliás esse tutorial vai me ajudar muito já que a chance de eu usar são bastante, as faixas ficaram lindas, principalmente o último modelo :D
    - @TMR! (⌒▽⌒)☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sério Sam? Será que posso te chamar assim? Acho tão mais fofo >.< bem espero que quando fizer este layout mostre para mim irei pirar *------* Beijos linda =3

      Excluir
  8. Favoritei o tutorial,vou usar na próximo lay e.e. Super lindas as faixinhas ><
    Beijos | http://guia-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤