22.5.22

Letra pressionada no adobe


Hey hey xuxuzinhos, como vão? Tudo certo por ai? Estão quentinhos? Pois bem, chegou a época do ano que eu mais gosto, o inverno. Se bem que esses dias eu li algo em um posto do Facebook que me deixou bem refletiva e triste ao mesmo tempo. O que eu li era exatamente assim, você adora o frio e tudo o que vem com ele certo? Mas já parou para pensar nas pessoas que não tem onde morar e nem como se esquentar? Essas pessoas não tem escolha. Nossa cara, isso acabou comigo de um jeito que vocês não tem ideia.. E é por ter lido isso que eu irei parar de ficar falando que amo o frio, e irei doar também cobertas e roupas quentinhas...

Mas mudando de assunto, agora mais conformada com algumas situações que aconteceram, estava pensando no que iria postar e irei continuar com os posts que eu já havia programado para acontecer, tutorais simples mas que ajudam um bocado, afinal todos os tutoriais de adobe não existem mais no google pois a maioria dos blogs que tinham esses tutos estão fechados.

Bora então pro tuto?

Primeiro antes de tudo, vá até o seu adobe crie a imagem que queira e escolha a fonte que deseja usar o efeito, após ter feito tudo isso, uma dica que eu dou para ajudar o efeito ser feito mais rápido é, escolha a cor da fonte alguns tons mais escuro que o fundo da imagem que está usando, exemplo, se for azul claro, use uns 3 ou 4 tons mais escuros.

Exemplo:


Após ter seguidos esses passos, vá até onde se adiciona novos layers:

Certo, agora você irá seguir passo a passo conforme os prints a seguir:

O primeiro passo é mexer na sombra de cima da fonte, a cor do blend mode é branca, deixe exatamente como está no print as configurações:



O segundo passo é mexer na sombra de baixo da fonte, a cor do blend mode é preta, deixe exatamente como está no print as configurações:





O terceiro passo é ajeitar a cor da fonte e deixar ela com o efeito bem pressionado ou deixar o efeito pressionado de leve:


Note que quanto mais alto fique a porcentagem na opacidade mais forte fica o efeito, caso queira algo suave vá alterando até ficar do seu gosto, abaixo eu deixei a opacidade na porcentagem 56% e ficou mediano, nem tão forte e nem tão fraco:


E abaixo como ficou o meu resultado:


18 comentários:

  1. Olá! eu amei seu layout! ele ta com uma estética fofa e as cores dele são maravilhosas! enfim, eu gostei do seu tutorial e o resultado ficou bonito, qual é o nome do app ou site que você usa para fazer isso?

    ~ Angelcore ʚ♡ɞ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Angel?

      Awww muito obrigada amore, que bom que gostou >.<

      Que bom que gostou do tuto também, fico feliz quando o que eu posto ajude de alguma forma..

      O nome do programa é o adobe Cs5 ;)

      Beijos =3

      Excluir
  2. Oi xuxuzinho, estou bem e vc? Tô bem quentinho com meus 16 casacos e 4 calças.

    Sobre as pessoas que não tem condição de passar esta frente fria e o inverno em lugares quentinhos e confortáveis, eu tomo o seguinte pensamento: o frio é natural, sempre existiu e vai continuar existindo independente dos seres humanos, mas pessoas passando frio por não terem condições financeiras ou algo do tipo é um problema do sistema que a gente vive (cof cof problemas do capitalismo)... Então você não precisa se sentir mal por gostar do frio. De qualquer forma, ajudar o próximo é um ato lindo e que pode ajudar demais quem precisa, cobrar ações como estas da prefeitura e do governo são importantes também!

    Mudando de assunto (descansa militante), o tutorial tem um efeito MUIIIITOOO fofo, e como você disse, infelizmente todos os tutoriais do "antigo" blogger estão perdidos pois diversos blogs foram fechados ou removidos pelos donos... Achar eles é um pouco mais difícil e às vezes precisamos buscar em vídeos ou artigos em outros idiomas, o que complica um pouco shaushua

    Kissus, parabéns pela formatura mais uma vez o(*^▽^*)┛
    Aurora~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, buenas wiseman!

      Então, eu sou meio tonta mesmo e penso muito nas outras pessoas, é um defeito meu ser tão empática, eu acho que é algo bom, porém, em algumas situações eu sou passada para trás por ser assim..

      Eu sou apaixonada por este efeito e uso muito ele, na real acredito que em praticamente quase todos os meus layouts eu uso esse efeito por gostar
      tanto >.<

      Obrigada <3

      Excluir
  3. Moro na região nordeste e estou "acostumada" com o calor, não gosto nem de muito calor e nem de muito frio: Aquele meio termo, sabe?!
    Mas realmente, essa frase também me deixou bem reflexiva, dá uma tristeza só de pensar no tanto de gente e animais sem abrigo. Mas vamos ajudar!!

    Amei o tutorial, principalmente por que como você disse os blogs com tutoriais assim estão fechados. E eu ando bem enferrujada com o adobe, isso depois de milhões de anos sem usá-lo rsrsrs.

    miniversao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Taina?

      Então, acredito que nunca estamos totalmente satisfeitos né? Ou se é muito calor ou muito frio reclamamos e o clima perfeito no Brasil não existe por ser um país tropical..

      E sim, ajudar os outros é bom e deveria ser lei todos aqueles que tem condições bem melhores, ajudar os mais necessitados..

      Eu amo esse efeito, é um dos meus tops 3 >.<

      Beijos =3

      Excluir
  4. Oi Roh!
    Cá estou eu trocentos meses depois pra retribuir seu comentário, hahaha! Adorei seu layout, em especial do combo de cores (esses toques de amarelo/bege/marrom ficaram ótimos, aliás!)

    Sobre o frio: sabe, não se sinta assim não. Acho q

    ResponderExcluir
  5. .... mulher, acho que dei enter no meu comentário sem querer? Tô desaprendendo a digitar no meu próprio computador, socorro!

    Mas voltando: não se sinta mal por gostar de frio não. É muito importante a gente ter empatia sempre, sempre preferir doar boas roupas, cobertas, toalhas, agasalhos e alimentos pra associações e campanhas, mas você deixar de gostar de frio não vai melhorar a vida dos outros, sabe? E tem uma galera que trabalha debaixo de sol, tem insolação e morre por altas temperaturas enquanto quem tem privilégios tá curtindo a parai, então: sem culpa! O importante é seeempre ter emparia e ajudar as pessoas como você pude, independente do clima :)

    Adorei ter um tutorial, e acho bacanésimo você manter os tutoriais nesses tempos! Pouca gente ainda faz design de imagens, e acho que ter tutoriais faz sempre diferença pras pessoas testarem, terem curiosidade e aprenderem mais coisas novas! Não sabia que esse efeito tinha nome, aliás, então agradeço pelo conhecimento, hahaha! xDD

    Enfim, obrigada pelo seu comentário e: sim, sou brasileiríssima, hahaha! Você é também?

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana >.<

      Nossa, que felicidade ter você comentando em um post meu, fico tão feliz >.<

      Sim, parei pra pensar melhor e sim, não devo me culpar por esse tipo de situação né? afinal, não posso prever esse tipo de coisa e conter, apesar de querer muito..

      Que bom que você gostou do meu simples tutorial, mas vem cá, você sabe criar essas coisas e sabe e faz maetricamente hahaha, mas obrigada mesmo assim pelo o elogio, vindo de você é algo extraordinário pra mim <3

      Beijosss =3

      Excluir
  6. oiee, o que é adobe?
    nossa, tá loko, tá muito frio mesmo, eu não gosto do frio, ter que acordar cedo e ainda fazer suas necessidades no frio é um tormento. Os moradores de rua então, nem se fala, tadinhos.

    troca seguidor? aliás, onde sigo seu blog?Bloguinho da téka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester, tudo bem?

      Adobe é um programa bem famoso de edição de imagens, vídeos e mídia em geral.

      Sim, se bem que aqui agora está calor rsrs, tempo doido...

      Posso lhe seguir apesar de não fazer sigo/segue de volta...

      Excluir
  7. Fico pensando como eu usaria isso. Tem muitas coisas que to deixando pra quando eu tiver um notebook e essa será uma delas.. fazer seus tutoriais kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena, como vai?

      Nossa, essa ferramenta tem tanta utilidades, primeiro que você pode deixar os títulos do seu layout mais personalizados e o efeito dá um toque todo especial nas imagens..

      Isso, tente e verá que não irá viver mais sem ;)

      Excluir
  8. Oi oi, Roh. Sumi de novo, mas voltei para ficar, prometo. Ah, eu também amo o inverno, mas sempre penso em pessoas de situação de rua. O calor é chato, mas não mata como o frio, não é? É triste demais, mas o que fazer o que está ao nosso alcance já é um passo para mudar esta situação.

    Ah, é tão bom que você continue sempre com os tutoriais de edição e html. Seu blog tem gostinho de casa e nostalgia. Eu amo este efeito, mas nem lembrava mais como fazia no PS. Obrigada pelo tuto! O resultado fica a coisa mais lindinha da vida.

    P.S.: Roh, o empire kawaii faleceu. Eu já não tenho mais interesse em postar sobre edição, html e os antigos assuntos do blog e resolvi começar meu último cantinho. Não sei se você mantém afiliação com blogs pessoais, então se quiser me remover, tudo bem, viu?

    jardim silencioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jen, tudo bem?

      Eu li sobre como você gosta dos tutoriais etc. Mas esses dias eu estava pensando a mesma coisa que você pensou sobre o teu blog que é de mudar o estilo do blog, sinceramente? Amo editar e criar coisas ainda mas tem vezes que eu queria falar sobre coisas bem aleatórias e que não tem nada a ver com o blog mas dai eu paro e penso, aqui eu tenho 1000 seguidores e no meu blog pessoal, tenho uns 30 eu acho, então pra mim não compensa pois não terei alcance escrevendo no outro blog, dai eu paro e penso, será que vale a pena mudar de conteúdo? Será que volto a postar no pessoal ou tento mesclar os assuntos neste aqui?

      Enfim, tenho muitas dúvidas ainda..

      Seja bem vinda e irei mudar o nome do seu blog ali na afiliação.

      Excluir
  9. Eu moro no sul, aqui faz muito frio e eu ODEIO. Simplesmente a pior estação. Gosto de calorzinho <3
    Que nostálgico ver tutoriais em blogs! Fazia muito tempo que eu não via publicações assim. Eu desconheço muito dessas edições mais complexas, alguns tutoriais podem ser bem úteis.

    Com carinho, Aline
    ✨ Underneath the Pines ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Liih?

      Quanto tempo hein? Você estava sumida, e como você está? Tudo bem? Obrigada por vir aqui e lembrar de mim, eu fico bem feliz >.<

      Verdade né? O povo de html sumiu e ficaram alguns perdidos ainda por aqui e uma delas sou eu rsrs, enquanto eu tiver vontade e ânimo de postar, irei postar..

      Beijos flor =3

      Excluir

Olá! Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Não? Poxa, comenta antes de sair e por favor, tente ler todo o conteúdo do post pois, por mais que a maioria do que eu escrevo seja sobre css e html, eu também comento sobre vários assuntos no mesmo post.

E abaixo, algumas regrinhas para seguir e fazer um comentário bem maroto:

1 - Comente apenas se sentir a vontade e queira.

2 - Seja educado, não use palavras inapropriadas, respeite os outros comentários e opiniões alheias.

3 - Se eu fico feliz quando comentam algo? Ô se fico, na verdade adoro!

4 - Antes de sair além de comentar deixe o link do seu bloguinho caso queira pois assim conseguirei lhe visitar e deixar um recadinho.

5 - Quer ser afiliado ao blog? Só pedir nos comentários ou na própria página direcionada a isto, estou precisando de afiliados mesmo rsrs.

Obrigada por tanto e obrigada por me acompanhar até aqui, fico muito feliz e grata pela sua companhia!

Roh ~

GNMH - LAYOUT E DESIGN POR RDS / CRIADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE BLOGUINHO ❤